Porque não usar temas piratas para WordPress

porque não usar temas piratas para WordPress

Escolher corretamente um tema WordPress é excepcionalmente importante: o tema certo pode fazer um site alavancar, mas usar um tema pirata pode trabalhar contra você, então aqui vou explicar porque não usar temas piratas para WordPress.

Os melhores temas WordPress são tipicamente Temas Premium. Desenvolvo e trabalho com Temas para WordPress nos últimos 5 anos, então posso atestar o valor extra em que você paga por Temas Premium – e também a enorme quantidade de tempo necessário para desenvolver um único tema para WordPress.

nao-usar-temas-piratas-wordpress

Usar temas WordPress pirateados é uma péssima ideia.
Se você já entende a frase acima, quem sabe você não precisa continuar lendo, mas se você ainda não tem uma ideia bem formada sobre esse assunto, nós vamos explicar as razões de não baixar temas em sites de downloads, onde são oferecidos temas piratas e porque isso é uma ideia terrível.

Muitas versões pirateadas de temas Premium WordPress estão disponíveis através de sites de compartilhamento de arquivos para download gratuito. Por que pagar por um tema WordPress quando você pode obtê-lo sem pagar?

1. Temas Pirateados para WordPress são um risco de segurança muito grave

Temas WordPress são geralmente seguros quando versões atualizadas. temas Pirateados, no entanto, representam uma ameaça de segurança dupla:

  1. Os temas pirateados podem incluir código comprometido ou malicioso.
  2. Os temas pirateados nunca são versões atualizadas.

Explicando melhor os itens acima.
Com um tema pirateado, você não sabe o que está recebendo. Os temas pirateados são muitas vezes comprometidos, aproveitando seu site para spam (vamos cobrir isso mais tarde também) ou adicionando código malicioso que oferece um “backdoor” para hackers.

Ao usar um tema WordPress pirateado, que você corre o risco de ter seu site hackeado; Isto não é só excepcionalmente inconveniente, mas também demorado para corrigir e ainda  pode ficar muito caro para resolver. Literalmente não é um risco que vale a pena correr.

2. Você não recebe ajuda se algo der errado

O suporte profissional dos desenvolvedores de um tema é uma grande parte do valor que vem com a compra de um tema WordPress, e isso é algo que você não tem  ao usar um tema pirata para WordPress.

Quando você tem um tema pirata, você não tem nenhum tipo de garantia, e isso é muito preocupante, pois se algo der errado com seu site, se ele for invadido você está comprometendo até mesmo os computadores de seus clientes que acessar seu site.

Vejo muitos casos em que pessoas contrataram profissionais ou amigos para instalar um tema legal em seu site, mas esse tema instalado foi baixado em um site de temas pirateados, algum tempo depois o site foi invadido e o profissional não conseguiu resolver ou na maioria das vezes informou que não trabalhava com invasões de sites. Muito conveniente para ele!
O cliente que é leigo não vincula e nem imagina porque o site foi invadido, e precisa recorrer a outros profissionais para ter seu site de volta, então ai vem outros problemas, profissionais capacitados não trabalham em sites com temas piratas, e se você conseguir alguém isso poderá custar muito caro.

3. Temas WordPress pirateados são frequentemente infectados com spam.

Um dos motivos para a distribuição de Temas WordPress pirateados é muitas vezes para obter links de spam em tantos sites quanto possível, os temas são editados para incluir links de spam, normalmente no rodapé do site.

4. Temas pirateados WordPress são ruins para SEO.
Spam links em seu site é realmente terrível para SEO . Os motores de busca punirão o ranking do seu site se você estiver hospedando links de spam. Além disso, os visitantes podem perceber estas ligações de Spam e julgarão sua empresa com não ser confiável. Isto é facilmente evitável: não use temas pirateados para WordPress.

5. Você não obtém segurança ou atualizações de recursos

É imprescindível que você mantenha seu tema atualizado. Temas WordPress devem ser mantidos atualizados. WordPress recebe três atualizações principais por ano, portanto, não há tempo pode ser desperdiçado com isso. Além disso, as violações de segurança são caras para as empresas:

Um relatório do Governo britânico (2015) descobriu que 74% das pequenas e médias empresas sofreram uma quebra de segurança com o custo médio da pior violação de £ 75.000- a £ 310.000.

Com temas piratas para WordPress você não recebe atualizações e é improvável que você tenha a versão mais recente do tema a qualquer momento. Isso representa um risco de segurança. No entanto, se você pagar  por um tema, você obterá as atualizações que mantêm seu tema compatível com a versão mais recente do WordPress e, ao fazê-lo, você estará dando um passo extremamente importante para tornar seu site seguro.

A segurança é excepcionalmente importante, mas é difícil ficar animado com as atualizações de segurança. Novas características, por outro lado, são algo para nos animar. Não obter atualizações com temas de WordPress pirateados significa que você também não está recebendo novos recursos adicionados aos temas.

Conclusão:

Instalar um tema pirata no seu site não é uma boa ideia, apesar de em muitos casos você ter em suas mão um site bonito e com um custo zero na questão do tema, você literalmente está à mercê da insegurança.

Dica:

  1. Sempre adquira temas de fontes confiáveis, se pagar por um tema não é uma opção no momento, escolha então temas gratuitos do próprio diretório da WordPress.
  2. Confie a confecção de seu site ou instalação de um tema a profissionais qualificados.
  3. Caso o serviço seja feito por terceiros você pode solicitar informações relativas da origem do tema ou forma de aquisição.

 

Categorias
Compartilhe